Perguntas Frequentes

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Trocas e Devoluções.

Em caso de dúvida, entre em contato com a SAC da EOS/Frigelar pelo e-mail atendimentoeos.mktp@frigelar.com.br ou pelos telefones 4007-2808 (para Capitais e regiões metropolitanas) e 0800-008-8999 (para demais regiões). Estamos disponíveis de segunda a sexta, das 8h às 18h.

 

Como posso trocar o meu produto?

Se você se arrepender da compra ou precisar trocar o produto por outro motivo, pode fazê-lo em até 07 dias após o recebimento da sua compra, conforme consta no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Reforçamos que a trocas ou devoluções só serão efetuadas se os produtos estiverem na embalagem original, com o manual e todos os acessórios. Também não pode apresentar riscos, amassados e outros sinais de mau uso.

Solicite a sua troca diretamente com o SAC EOS/Frigelar, contatando os telefones 4007-2808 (para Capitais e regiões metropolitanas) e 0800-008-8999 (para demais regiões). Estamos disponíveis de segunda a sexta, das 8h às 18h. Você também pode falar conosco pelo e-mail atendimentoeos.mktp@frigelar.com.br. O prazo para a finalização do processo de devolução será informado no contato com nosso SAC.

 

O que é um Split?

O Split é um modelo de ar condicionado composto por duas partes: uma condensadora de ar, instalada no lado externo da casa, e a evaporadora, que fica dentro de casa. Um dos diferenciais deste modelo é possibilitar que o ar condicionado seja instalado mesmo em ambientes que não possuem uma saída para a rua necessariamente. O Split pode ser só frio (apenas resfria o cômodo) ou com ciclo quente e frio (serve tanto para aquecer quanto para esfriar). Garante mais versatilidade, design moderno e economia de energia, com menor ruído.

 

O que é o compressor?

Conhecido como coração do aparelho de ar condicionado, o compressor é o responsável por aquecer ou resfriar um ambiente. A alteração de temperatura do ar é feita através da compressão do gás refrigerante.

Explicando brevemente, funciona assim: o gás em baixa pressão e temperatura passa pela evaporadora (unidade interna), absorvendo o calor do ar. Logo após, ele é pressurizado e passa para a condensadora, liberando o calor.

 

Como saber o prazo de entrega?

Ao escolher o seu produto, digite o CEP do local de entrega na ferramenta de cálculo de frete. Ela indicará o prazo e o valor da entrega. O prazo de entrega dos produtos é informado em dias úteis, e o valor leva em consideração as dimensões do item, o peso e a região de entrega.

 

Quais são as formas de pagamento aceitas?

Compre na Frigelar e pague via boleto, cartão de crédito ou PIX. As bandeiras aceitas são: Visa, Mastercard, Diners, Elo, Hipercard e American Express. Parcele em até 8x sem juros.

 

No momento da entrega, devo abrir a embalagem?

Sim, é muito importante abrir a embalagem e conferir a integridade do produto na entrega, pois no trajeto pode haver alguma situação que ocasione dano. Se você verificar algum problema, não assine o termo de recebimento e peça a devolução do item conforme os procedimentos descritos no tópico Trocas e Devoluções.

 

Como eu confiro o produto que está sendo entregue com nota fiscal apresentada?

No ato do recebimento do produto, verifique a integridade dos produtos. Não se esqueça de checar se você recebeu todos os itens informados na Nota Fiscal (NF), bem como a capacidade e a voltagem correta dos aparelhos. Confira também se as referências das etiquetas dos produtos recebidos são exatamente iguais às descritas na NF.

 

Em caso de cancelamento ou devolução, qual é o prazo e as formas de estorno?

Se a compra foi sido realizada via boleto, o estorno tem prazo de quatro (4) dias úteis para ocorrer. Para solicitar, envie o comprovante de conta bancária com o mesmo CPF ou CNPJ do pedido. O prazo começa a contar a partir do recebimento do documento.

No caso das compras efetuadas via cartão de crédito, o estorno das operações do cartão depende do prazo de processamento entre a operadora de cartão e o banco emissor. O prazo médio para estorno é de dois (2) dias úteis.

Importante: para cartões emitidos pela Caixa Econômica Federal, este prazo tem sido de sete (7) dias úteis.

https://loja.eos.com.br/perguntas-frequentes
Não! Colocar o produto que você quer no Carrinho de Compras não garante a compra. Ele só estará realmente reservado após o número do pedido ser gerado.

Trocas e Devoluções.

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Como posso trocar o meu produto?

Se você se arrepender da compra ou precisar trocar o produto por outro motivo, pode fazê-lo em até 07 dias após o recebimento da sua compra, conforme consta no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Reforçamos que a trocas ou devoluções só serão efetuadas se os produtos estiverem na embalagem original, com o manual e todos os acessórios. Também não pode apresentar riscos, amassados e outros sinais de mau uso.

Solicite a sua troca diretamente com o SAC EOS/Frigelar, contatando os telefones 4007-2808 (para Capitais e regiões metropolitanas) e 0800-008-8999 (para demais regiões). Estamos disponíveis de segunda a sexta, das 8h às 18h. Você também pode falar conosco pelo e-mail atendimentoeos.mktp@frigelar.com.br. O prazo para a finalização do processo de devolução será informado no contato com nosso SAC.

 

O que é um Split?

O Split é um modelo de ar condicionado composto por duas partes: uma condensadora de ar, instalada no lado externo da casa, e a evaporadora, que fica dentro de casa. Um dos diferenciais deste modelo é possibilitar que o ar condicionado seja instalado mesmo em ambientes que não possuem uma saída para a rua necessariamente. O Split pode ser só frio (apenas resfria o cômodo) ou com ciclo quente e frio (serve tanto para aquecer quanto para esfriar). Garante mais versatilidade, design moderno e economia de energia, com menor ruído.

 

O que é o compressor?

Conhecido como coração do aparelho de ar condicionado, o compressor é o responsável por aquecer ou resfriar um ambiente. A alteração de temperatura do ar é feita através da compressão do gás refrigerante.

Explicando brevemente, funciona assim: o gás em baixa pressão e temperatura passa pela evaporadora (unidade interna), absorvendo o calor do ar. Logo após, ele é pressurizado e passa para a condensadora, liberando o calor.

 

Como saber o prazo de entrega?

Ao escolher o seu produto, digite o CEP do local de entrega na ferramenta de cálculo de frete. Ela indicará o prazo e o valor da entrega. O prazo de entrega dos produtos é informado em dias úteis, e o valor leva em consideração as dimensões do item, o peso e a região de entrega.

 

Quais são as formas de pagamento aceitas?

Compre na Frigelar e pague via boleto, cartão de crédito ou PIX. As bandeiras aceitas são: Visa, Mastercard, Diners, Elo, Hipercard e American Express. Parcele em até 8x sem juros.

 

No momento da entrega, devo abrir a embalagem?

Sim, é muito importante abrir a embalagem e conferir a integridade do produto na entrega, pois no trajeto pode haver alguma situação que ocasione dano. Se você verificar algum problema, não assine o termo de recebimento e peça a devolução do item conforme os procedimentos descritos no tópico Trocas e Devoluções.

 

Como eu confiro o produto que está sendo entregue com nota fiscal apresentada?

No ato do recebimento do produto, verifique a integridade dos produtos. Não se esqueça de checar se você recebeu todos os itens informados na Nota Fiscal (NF), bem como a capacidade e a voltagem correta dos aparelhos. Confira também se as referências das etiquetas dos produtos recebidos são exatamente iguais às descritas na NF.

 

Em caso de cancelamento ou devolução, qual é o prazo e as formas de estorno?

Se a compra foi sido realizada via boleto, o estorno tem prazo de quatro (4) dias úteis para ocorrer. Para solicitar, envie o comprovante de conta bancária com o mesmo CPF ou CNPJ do pedido. O prazo começa a contar a partir do recebimento do documento.

No caso das compras efetuadas via cartão de crédito, o estorno das operações do cartão depende do prazo de processamento entre a operadora de cartão e o banco emissor. O prazo médio para estorno é de dois (2) dias úteis.

Importante: para cartões emitidos pela Caixa Econômica Federal, este prazo tem sido de sete (7) dias úteis.

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